Economia

    Fecomércio/AC convoca empresários para Assembleia Geral referente à Convenção Coletiva 2020-2021

    Assessor técnico do Sistema Fecomércio/AC, Egídio Garó, afirma que a participação dos empresários nos debates para a próxima convenção coletiva é de fundamental importância

    O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC, no uso de suas atribuições, na forma do artigo 611 e seguintes da Consolidação das Leis do Trabalho, convoca representantes das empresas do comércio de bens, serviços e turismo do Acre para Assembleia Geral, realizada na próxima quinta-feira, 6, na sala multiuso da sede da entidade, localizada na Avenida Getúlio Vargas, nº 2.473, Bosque, às 19 horas. Na ocasião, será discutida a Proposta da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, apresentada pelo Sindicato dos Comerciários do Estado do Acre (Sincoacre) para o biênio 2020/2021.

    O assessor técnico do Sistema Fecomércio/AC, Egídio Garó, afirma que a participação dos empresários nos debates para a próxima convenção coletiva é de fundamental importância, visto que são nesses momentos que são discutidas as questões que envolvem os percentuais de ajustes salariais.

    “Além das garantias do trabalhador, do empregador e a observação de demais cláusulas trabalhistas que compõem o contrato de trabalho e devem perdurar ao longo do biênio 2020-2021. Então, é importante a participação do maior número de empresários do comércio de bens, serviços e turismo para podermos debater em conjunto e chegarmos a uma conclusão salutar que seja benéfica para todas as partes”, explica.

    A publicação está no Diário Oficial do Estado do Acre, nº 12.782, de quarta-feira, 29 de janeiro de 2020.

    Image
    Image