segunda-feira , 22 setembro 2014
Últimas
Capa / Editorial / Procedimento obrigatório
Procedimento obrigatório

Procedimento obrigatório

Mesmo com todo o empenho do Tribunal Regional Eleitoral para realizar o recadastramento biométrico dos eleitores de Rio Branco, até agora o órgão conseguiu atingir somente 117 mil pessoas, de um total de 230 mil eleitores da capital. A ação deve ser encerrada em março de 2014.

Com diversos pontos de atendimento espalhados pela cidade, o TRE tem como meta atingir 80% do público-alvo até o mês de dezembro. É importante ressaltar que o procedimento é obrigatório para os eleitores cadastrados em Rio Branco. Os que deixarem de realizar a biometria, além de ficarem impedidos de votar nas eleições de 2014, sofrerão uma série de sanções previstas em lei.

Para que a atualização seja feita, é preciso que as pessoas compareçam aos locais que realizam o recadastramento portando título de eleitor, identidade, CPF e comprovante de endereço. Em caso de cidadãos do sexo masculino, que irão tirar o título pela primeira vez, é exigido também o certificado de reservista. O ideal é que todos busquem o serviço o quanto antes, pois, como se sabe, quem costuma deixar tudo para a última hora corre um risco maior de enfrentar problemas que poderiam ser evitados.

Os comentários estão fechados.

Portal da Saúde - Ministério da Saúde
Scroll To Top