domingo , 23 novembro 2014
Últimas
Capa / Cotidiano / Cine Araújo acata recomendação da OAB/AC
Cine Araújo acata recomendação da OAB/AC

Cine Araújo acata recomendação da OAB/AC

O Cine Araújo retomou alguns filmes legendados a sua grade de programação, com já é possível ver no site da empresa. Segundo a programação apresentada no site do cinema, os filmes em cartaz, dentro das possibilidades, já estão sendo ofertados com as legendas, sendo que, inclusive, filmes que ainda estão na programação e que só eram ofertados no formato dublado, já conta com a disponibilidade da opção legendado.

A medida administrativa, que visava garantir o direito ao acesso de deficientes auditivos às seções de cinema, ao menos nos filmes internacionais, uma vez que se torna inviável a inclusão de legendas em filmes nacionais, talvez resulte numa maior oferta desse tipo de produto nas bilheterias, em que pese a afirmação dos estabelecimentos seja de que as próprias produtoras querem extinguir esse tipo de oferta, na contramão do sentido de acessibilidade tanto pregado atualmente em todo o mundo.

“Em um primeiro momento, pode parecer algo banal, simples. Contudo, tolher a possibilidade de alguém que já não pode ouvir de ter acesso a um cinema, para desfrutar de sua visão, configura, para esta pessoa, mais restrições do que a sua vida já lhe impõem e isso, por si só, é inadmissível. Esperamos que as empresas que operam no Acre entendam que quando se dispõem a oferecer um serviço, devem ofertar a todos os interessados, indistintamente”, destacou o membro da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/AC, Andrias Sarkis.

Eme Amazônia

Os comentários estão fechados.

Portal da Saúde - Ministério da Saúde
Scroll To Top