terça-feira , 21 outubro 2014
Últimas
Capa / Cidade / Marcus Alexandre vistoria bairros alagados de Rio Branco
Marcus Alexandre vistoria bairros alagados de Rio Branco
EM todos os bairros atingidos pela cheia, o prefeito percorreu trechos e conversou com os moradores - Fotos: Assis Lima

Marcus Alexandre vistoria bairros alagados de Rio Branco

O prefeito Marcus Alexandre acompanha de perto a situação das famílias que estão desabrigadas pela cheia do Rio Acre. Às 6h da manhã de ontem ele estava no Parque de Exposição marechal Castelo Branco vistoriando os trabalhos de assistência que é feito às famílias desde o dia primeiro de fevereiro.

Marcus Alexandre realizou uma vistoria nos bairros que foram atingidos pelas cheias do rio Acre e também do igarapé São Francisco. No bairro Aldeia, ele verificou a situação das famílias e auxiliou as equipes para a retirada de algumas delas, que foram levadas para o terceiro abrigo construído pela prefeitura e governo do Estado no Sesc/Bosque.

Depois, o prefeito Marcus Alexandre foi até o bairro Seis de Agosto, onde percorreu diversas ruas alagadas e auxiliou as equipes que estavam distribuindo água potável para as pessoas que ficaram ilhadas, mas não tiveram suas casas atingidas, já que são construídas em nível elevado.

cidade_130314_3

Outro local atingido pela enchente que foi vistoriado pelo prefeito foi o Beco da Cigana, localizado no bairro Quinze. Lá reside seu Raimundo Lopes Costa, que mora há vinte e cinco anos no local. Embora sua casa ainda não tenham sido atingida, ele agradece o empenho do prefeito Marcus Alexandre em auxiliar as famílias.

“O fato de o prefeito vir até aqui e conversar com os moradores já ajuda muito porque nos tranquiliza e vemos que o poder público está nos ajudando. Isso nunca tinha acontecido antes”, fez questão de frisar.

Em todos os bairros atingidos pela cheia do Rio Acre, o prefeito Marcus Alexandre percorreu trechos alagados e conversou com os moradores. “Estamos verificando in loco verificando a situação de diversas famílias que, embora não tenham ficado desabrigadas, necessitam de uma assistência da prefeitura”, afirmou.

Além do Beco da Cigana, o prefeito vistoriou a situação das ruas alagadas no bairro Cidade Nova, onde há diversas famílias desabrigadas. A preocupação da prefeitura é prestar assistência na enchente, mas também depois que o nível do rio começar a baixar.

“Estamos vistoriando todos os bairros atingidos pela alagação, acompanhando os serviços de auxílio às famílias que as equipes da Prefeitura, Governo do Estado e Exército estão prestando e também levando nossa solidariedade nesse momento tão difícil, com a ajuda do Governador Tião Viana e de tantos outros voluntários, estamos conseguindo ajudar as pessoas vítimas desse fenômeno natural”, afirmou Marcus Alexandre.

Assessoria PMRB

Os comentários estão fechados.

Portal da Saúde - Ministério da Saúde
Scroll To Top